Quais empresas têm o melhor atendimento ao cliente? Amazon, Shein, Costco entre as marcas mais bem avaliadas
Pontos principais:
- Amazon, Shein e Ghirardelli Chocolate estão entre as 600 empresas reconhecidas por oferecer o melhor atendimento ao cliente nos EUA.
- O ranking “America’s Best Customer Service 2025” avalia empresas com base em várias medidas, incluindo dados públicos e uma pesquisa online confidencial.
- Mais de 67.000 clientes forneceram insights em sete categorias-chave de atendimento ao cliente.
- A lista final exclui empresas envolvidas em incidentes de violação de dados, recalls, processos judiciais, práticas antiéticas ou danos ambientais.
- 83% dos consumidores se sentem mais leais a marcas com resoluções de reclamações mais rápidas e melhores.
A gigante do varejo Amazon, a varejista de fast fashion online Shein e a marca de confeitaria Ghirardelli Chocolate estão entre as 600 empresas reconhecidas por oferecer o melhor atendimento ao cliente nos EUA, de acordo com o USA TODAY e sua parceira de pesquisa, o Plant-A Insights Group.
O ranking “America’s Best Customer Service 2025” destaca empresas que se destacam na entrega da melhor experiência ao cliente, utilizando uma variedade de medidas, incluindo dados públicos e uma pesquisa online confidencial em grande escala realizada entre clientes dos EUA, de acordo com a metodologia do ranking.
Mais de 67.000 clientes forneceram insights em sete categorias-chave de atendimento ao cliente, que incluíram amabilidade e apreciação dos clientes; competência profissional; atendimento ao cliente; disponibilidade e acessibilidade; rapidez na solução; orientação para a solução; transparência e confiabilidade.
Para limitar as respostas a experiências do mundo real, os clientes foram solicitados a avaliar empresas com as quais tiveram experiência pessoal nos últimos três anos.
A lista final de melhores desempenhos exclui algumas empresas que estiveram envolvidas em incidentes de violação de dados, recalls significativos, ações judiciais, práticas antiéticas ou danos ambientais. O Plant-A utilizou a plataforma de monitoramento de mídia Onclusive para identificar os incidentes.
Por que o atendimento ao cliente importa, você pergunta? Oitenta e três por cento dos consumidores se sentem mais leais a marcas com resoluções de reclamações mais rápidas e melhores, com base em um estudo da Khoros, uma empresa global de software de engajamento do cliente. Além disso, 68% dos consumidores estão dispostos a pagar mais se uma marca for conhecida por oferecer uma boa experiência de atendimento ao cliente, de acordo com um estudo realizado pela HubSpot, uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente para empresas.
Fonte: USA Today
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