Recurso “Interests” da Amazon usa IA para encontrar produtos que combinam com seus hobbies e paixões
Recurso “Interests” da Amazon usa IA para encontrar produtos que combinam com seus hobbies e paixões
Manter-se atualizado sobre novos produtos relacionados aos seus interesses pode parecer um trabalho de meio período, especialmente se você é um entusiasta de fotografia, um golfista apaixonado por equipamentos, um amante de música que adora merchandising de artistas favoritos ou um fã de futebol em busca de novos itens para os dias de jogo. É aqui que entra o mais novo recurso da Amazon, o “Interests”, que transforma a maneira como você descobre e compra produtos relacionados às suas paixões. Ele monitora constantemente o novo estoque adicionado à vasta loja online da Amazon, ajudando você a encontrar rapidamente novos itens que podem ser do seu interesse.
Com o “Interests”, você pode criar prompts de compras personalizados, adaptados aos seus interesses, limites de preço e preferências, desde mainstream até nichos, usando uma linguagem cotidiana. Basta descrever o que você está procurando, como “Kits de construção de modelos e acessórios para engenheiros e designers hobbistas” ou “Ferramentas e gadgets de preparo de café para amantes de café”. Você também pode usar prompts mais longos para refinar necessidades específicas, como “Estou procurando arte de parede para decorar minha casa. Quero algo abstrato ou moderno feito de metal preto, não tela. Talvez um design geométrico, peça minimalista. Gosto de decoração industrial que faça uma declaração – nada muito tradicional ou pintado.” Uma vez criado o seu prompt, o “Interests” fará o trabalho por você, escaneando constantemente a loja da Amazon e notificando-o proativamente sobre novos produtos relevantes, reposições e ofertas que correspondam aos seus interesses.
Atualmente, o “Interests” está disponível para um pequeno grupo de clientes nos EUA no aplicativo da Amazon (iOS e Android) e no site móvel, com planos de expandi-lo para o restante dos clientes nos EUA nos próximos meses. Você saberá se tem o recurso “Interests” se vir a opção “Interests” ao tocar na aba “Me” no aplicativo de compras da Amazon.
Como usar o “Interests”
- Abrindo o “Interests”: Abra o aplicativo de compras da Amazon e toque na aba “Me”, depois toque no botão “Interests”.
- Criando novos “Interests”: Na página “Interests”, toque no botão “Começar” e insira uma descrição detalhada do que você está procurando, como “Ferramentas e livros de culinária inovadores para melhorar minhas habilidades culinárias”. Esses prompts descritivos permitem que o “Interests” encontre os produtos que melhor correspondam às suas necessidades específicas de compras. Você pode criar vários prompts para diferentes interesses e necessidades.
- Deixe o “Interests” trabalhar em segundo plano: Uma vez criado o seu prompt de “Interests”, ele será salvo automaticamente, e você receberá atualizações quando novos itens correspondentes ao seu prompt de “Interests” estiverem disponíveis por meio do botão e widget “Interests” na aba “Me”, bem como no feed da página inicial.
- Atualizando seu prompt de “Interests”: Na página “Interests”, encontre o prompt de “Interests” que deseja atualizar e toque no ícone de “lápis” para editar seu prompt e descrever melhor os produtos que você está procurando. Você pode descrever características do produto, como cor ou material, ou a faixa de preço que você está interessado. Por exemplo, você poderia editar “Estou procurando energia e estética feminina na decoração de casa” e adicionar “Algo que seja romântico, suave, delicado e brincalhão ou com um toque de casa de campo, por menos de US$ 100”. Depois de concluído, pressione “Atualizar” para salvar suas alterações e ver os resultados.
Como o “Interests” funciona O “Interests” usa grandes modelos de linguagem (LLMs) para traduzir automaticamente a linguagem cotidiana em consultas e atributos que os motores de busca tradicionais podem processar e transformar em recomendações de produtos. Por exemplo, para “produtos de cuidados com a pele amigáveis para viagens de marcas premium”, o “Interests” utiliza o conhecimento do mundo do LLM para traduzir “marcas premium” em marcas específicas na categoria de cuidados com a pele para fazer recomendações relevantes. O “Interests” trabalha 24 horas por dia para encontrar quaisquer novos itens que correspondam ao seu prompt e notifica você sobre quaisquer atualizações importantes.
Tornando as compras mais rápidas, fáceis e agradáveis com IA O “Interests” é uma das muitas maneiras pelas quais estamos usando IA para tornar as compras mais rápidas, fáceis e divertidas. A Amazon está inovando com recursos de IA generativa, como Rufus, Guias de Compras com IA e destaques de avaliações que simplificam a descoberta e avaliação de produtos, automatizam a busca por novos produtos e aumentam a confiança nas compras. Continuaremos a buscar maneiras de melhorar nossa experiência de compras, tornando-a mais conveniente e agradável para os clientes.
Fonte: Amazon
Publicar comentário